cedepro

CEDEPRO SANTA CLARA

cedepro

CEDEPRO SANTA CLARA – CENTRO DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, CULTURAL E PROFISSIONAL.

ENDEREÇO: Praça Dr. João Mendes Junior, 151 – Centro – São Paulo – SP – CEP: 01501-000.

TELEFONE: (11) 3104 4593/ 98715-0175

E-MAIL: cedepro@ascom.org.br/empresa@cedepro.org.br/ aprendiz@cedepro.org.br.

SITE: Cedepro.org.br

FUNCIONAMENTO: Segunda á Sexta-Feira das 08h00min as 17h00min.

OBJETIVO:

Trabalhamos com a inserção de jovens ao mundo do trabalho, através do Programa de aprendizagem Profissional conforme a Lei 10.097, Decreto nº 5.598/2005, Portarias M.T.E nº 723/2012 e nº 1005/2013 e legislações subsidiárias.

Nossa missão é contribuir para a valorização humana, atuando na transformação da qualidade de vida da comunidade, através da Educação, a inserção do cidadão na vida social e no mundo do trabalho.

Desta forma, no decorrer dos programas de educação para o trabalho e de aprendizagem, procuramos desenvolver em nossos jovens habilidades e competências, através do exercício dos valores da cidadania para a vida pessoal e profissional.

O CEDEPRO – Centro de Desenvolvimento Social, Cultural e Profissional é uma Unidade da ASCOM que desenvolve o Programa de Aprendizagem e Estágio Sócio Educativo, preparando e encaminhando jovens para o primeiro emprego.

ASCOM visando à inclusão do Jovem no mercado de trabalho implantou o Programa Jovem Aprendiz Unidade CEDEPRO, que oferece o curso preparatório “SEMEANDO O FUTURO” de forma gratuita, após essa formação o Jovem é encaminhado para o Programa de Aprendizagem Profissional atuando em conjunto com as Empresas Parceiras do Programa.

O Programa Jovem Aprendiz foi implantado em 2015, com o objetivo de incluir jovens no mercado de trabalho, que estejam em busca de seu primeiro emprego ou em situação de vulnerabilidade social.

É considerado Aprendiz os jovens de 14 a 24 anos, matriculado ou concluinte da rede pública de ensino, inclusive os portadores de deficiência. A inclusão no mundo do trabalho proporciona ao jovem transformação da qualidade de vida, a ampliação da renda familiar, o crescimento profissional, influencia na continuação dos estudos e contribui para a valorização humana.

O Centro de Desenvolvimento Social, Cultural e Profissional, tem como finalidade desenvolver o Programa de Aprendizagem Profissional de acordo com a Lei 10.097/00, portarias, instruções normativas e demais legislações. Recrutamos e selecionamos jovens para empresas parceiras em diversos segmentos do mercado.
Encaminhamos aprendizes de 14 a 24 anos para o primeiro emprego, oportunizando geração de renda para o jovem e sua família, garantindo a inserção social e o desenvolvimento humano.
No CEDEPRO os jovens são acompanhados em seu desenvolvimento escolar e no local de trabalho, através de uma equipe multidisciplinar, que oferece apoio pedagógico e psicológico, com profissionais capacitados em diversas áreas do mercado, para proporcionar ao jovem o melhor rendimento e a certeza de que ele é parte do crescimento da sociedade.
Somos parte integrante da Associação Comunitária São Mateus, entidade social sem fins lucrativos, com sede na zona leste de São Paulo que atende as necessidades da população desde 1998, desenvolve mais de 25 projetos sociais espalhados pela Grande São Paulo. A ASCOM é atuante nas áreas da assistência social e cultura, educação, desenvolvimento profissional, iniciativas de trabalho, geração de renda e inclusão produtiva.
Em 2015 a ASCOM que sempre coloca em primeiro plano as necessidades da população, implantou o CEDEPRO – Programa Jovem Aprendiz para gerar transformação social ao jovem e a sua família por meio da geração de renda, introduzindo os jovens no mercado de trabalho em parceria com as empresas. Com as metodologias inovadoras o CEDEPRO alcançou ótimos resultados conseguindo formar cerca de 2500 jovens, revertendo os investimentos em benefícios para as empresas e a sociedade.

cedepro1 cedepro2

cedepro